Hudson Leick é CALLISTO
Por Déia Lopes
Bom amigos da Revista Xenite, nesse mês trago a vocês mais um dos muitos artigos que tenho nas muitas revistas que possuo sobre seriados, mais uma das várias matérias que foram publicadas na época da exibição de XENA, pelo canal SBT e USA. Como muitos de vocês ainda eram muito pequenos naquela época, creio que não tenham visto. Mesmo que, para muitos, a história da criação de CALLISTO já seja demasiada conhecida, não vejo o porquê de não dividir com vocês o material que tenho.
Segue abaixo a transcrição da matéria da Revista Séries – TV e Cinema. Na verdade, são três matérias “linkadas” uma nas outras, mas vou apresentar somente a que se refere a Hudson Leick, a CALLISTO. Quem desejar as demais pode entrar em contato comigo.
[email protected]
“Hudson Leick é CALLISTO
Callisto se tornou a maluca assassina mais querida de muitos fãs de Xena. Numa mistura de fúria cega, loucura e cinismo, Callisto destilava ainda uma fragilidade inacreditável para alguém que parece tão cruel.
Ela usava a culpa para justificar sua senda. Culpava a Xena pela perda de sua família e por ter transformado a doce garotinha que ela era numa psicopata homicida. No decorrer de sua carreira de sangue, morte e destruição, a loira fez estranhas alianças. Ficou contra e a favor de Ares, Xena, Hércules, Esperança e Dahak, o cabrunco do estóico da meia-noite que deu um grande trabalho para a Princesa Guerreira. A última vez que Callisto foi vista (lembrem-se, essa matéria é anterior aos episódios das quarta, quinta e sexta temporadas), ela estava sangrando nas mãos de sua arquiinimiga e recém aliada Xena, dando os últimos suspiros e finalmente saindo de cena. Será? Bem, sabemos que Callisto é que nem um ácaro, está em toda parte e você não se livra dele de jeito algum, (autor da matéria Eddie Van Feu, não perdeu a oportunidade de fazer uma piadinha). Mas seria crueldade da minha parte dizer se ela aparece ou não no quarto ano, já que
a USA (emissora que na época exibia o seriado) não se deu ao trabalho de anunciar que iria ou não passar a quarta temporada e muita gente nem sabe que já se passou e o SBT fez o favor de deixar todo mundo na mão tirando a série do ar. Aguardemos amiguinhos, que a paciência é uma virtude (não é de hoje que os fãs de Xena penam nas mãos das emissoras).
Quem vê a loira psicótica que quer destruir a Princesa Guerreira a todo custo não imagina que ela já foi um anjo. Pois é, a loirinha já esteve do lado bonzinho da força em Um Toque de Anjo, mas ela começou mesmo como modelo.
Heidi Hudson Leick nasceu em Cincinnati e se mudou aos quatro anos de idade para Rochester, Nova Iorque, onde depois da faculdade iniciou a carreira de modelo e de repente ela estava brilhando no Japão, França, Hong Kong, mas algo lhe faltava. Decidiu-se então que queria atuar. Voltou à sua cidade natal nos Estados Unidos, onde começou a ter aulas de teatro no Nazareth College.
Hudson Leick surpreendeu em algumas peças de teatro, incluindo Our Town e Sonhos de Uma Noite de Verão. Certa de que queria ter o mesmo sucesso como atriz, que havia conseguido como modelo, continuou investindo em si mesma. Foi para a ilha de Manhattan onde teve aulas no Neighborhood Play-house School of the Theatre. A galera do Aaron Spelling logo notou a moça e a fisgou para a University Hospital, uma série filmada em Vancouver que veio no vácuo do sucesso de E.R. e Chicago Hope e que chegou a ser exibido no Brasil, pela TV GLOBO. Com o final de seu contrato com a série, Hudson resolveu, imaginem só, fazer meditação! Embarcou numa egotrip para o Nepal, onde viajou por 250 milhas através do Himalaia. Depois de seis meses meditando, Hudson deixou as montanhas e foi direto para o Festival de Filmes de Cannes para promover seu primeiro filme independente: After the Game. Então, ela partiu para a costa oeste para prosseguir em sua carreira em produções e televisão. Ela esteve na rede de intrigas de Melrose Place, Lei & Ordem, no especial da ABC After School e no filme independente Denial. Mas em nenhum desses filmes e seriados teve a fração de sucesso que alcançou com sua personagem CALLISTO, onde se revela não só uma boa atriz como uma promissora comediante, já que em alguns dos episódios de XENA, sua veia cômica também é mostrada”.
É isso, amigos da Revista Xenite. Espero que gostem e quem quiser mais alguma coisa é só entrar em contato.