Gretchen vestida de… Xena!
Por: Robson Mechlowicz
Por rOB
Em novembro de 2008, o programa TV Fama da emissora RedeTV exibiu o quadro Transformações – onde famosos se vestem de figuras famosas – com a participação da dançarina Gretchen. E adivinhem quem foi que a dona do hit “Freak Le Boom Boom” encarnou? Xena, a Princesa Guerreira!
Se você jogar no Google a busca “Gretchen Xena”, irá se deparar com vários sites celeiros da seguinte frase: “com um figurinho idêntico ao da atriz Lucy Lawless no seriado…”. IDÊNTICO??? Lamentável, não? Somente nós, xenites, temos autonomia de avaliar apropriadamente o look dessa Meduza da 4a idade.
Gretchen em nenhum momento mencionou para a apresentadora como se deu sua escolha de Xena para participar do quadro, visto que não se disse fã, nem falou da onde conhece a série, mas podemos usar a imaginação: Gretchen tem uma filha lésbica, Thammy, que possivelmente assistia XWP na adolescência e… 2+2=4. Não totalmente leiga quanto à mitologia da Princesa Guerreira, Gretchen tentou dar o grito de guerra de Xena, e coitados daquele que dispunham de Home Theater em casa para assistir o programa naquela noite…
Listemos aqui para análise os principais ítens do traje da Rainha do Bumbum.
1- Armadura: Gretchen parece que está vestida com um cabresto. Se tu deres um zoom no abdômen dela, perderá alguns longos minutos tentando decifrar que droga de símbolo jaz ali. A mim, lembra uma codorna esganiçando na frigideira.
2- Chakram: nem para freesbe serve aquela porcaria gigante na cintura da “moça”. Mais parece a calota da kombi do sorveteiro que passa aqui na rua.
3- Espada: reparem na espada… Xenites que entendem de réplicas dos acessórios de Xena, como Doug e Ricardo, certamente caíram espumando em convulsões quando deram uma espiada na espada que Gretchen traz nas mãos. Da safra balaio do R$ 1,99 da esquina, o negócio tem uma lâmina curva e mais parece uma arma do gosto pessoal do eunuco que aco
mpanha Hércules, Iolaus.
4- Braceletes: feitos do papel alumínio no qual o bóia-fria enrola sua marmita. Não serviram para cobrir sua pele de pergaminho pisoteado pela Argo de TPM.
5- Saia: imaginem se Gretchen resolve usar a fantasia de Xena para dançar o “Melô do Piri Piri”… O único ponto positivo desse traje é que ele é bem mais comportado do que qualquer outro que Gretchen já tenha usado em sua memorável carreira para balançar o quadril por aí. Ela pode usar esse álibi quando São Pedro barrar a entrada dela no Céu.
Afinal, será que podemos enxergar alguma coisa boa nessa “homenagem” da Musa do Conga à nossa eterna Xena?
Bom, xenite que é xenite adora quando a Princesa Guerreira é lembrada no Brasil hoje em dia, mesmo que nas condições mais impróprias, como, por exemplo, o ensaio sensual da revista Playboy com a ex-BBB Carol, em 2007, num figurino lembrando Xena. Confiram meu artigo sobre este “acontecimento” no seguinte link:
http://www.revistaxenite.com.br/carol-a-big-brother/
Fato é que qualquer outra mulher que não seja Lucy Lawless teria de rebolar (oops, péssima escolha de palavra dentro de um artigo sobre Gretchen…) para ficar tão bem vestindo o traje de Xena. Uma das características dessa nossa chama de amor xenite é ser radicalmente intolerante quanto a alguns aspectos do Xenaverse. E uma cinquentona como Gretchen, famosa por seus filmes de terror, digo, pornográficos, definitivamente não daria prestígio nenhum ao nosso fandom nem mesmo se estivesse vestida de Minya.
Fico por aqui, meu pessoal. São coisas como estas que temos que engolir ao longo de nossa jornada xenite. Por favor, façam a digestão deste texto comigo!
DISCLAIMER: O autor deste artigo foi impiedosamente tomado de ânsias de vômito durante a produção deste artigo.
q diabos é isso ?
DISCLAIMER: O autor deste artigo foi impiedosamente tomado de ânsias de vômito durante a produção deste artigo.
A leitora também mano!!!!!
Essa velha horrorosa…simplismente rídicula!!!
O Nosso Consolo são as tirinhas pra lá de divertidas colocando essa coisa feia no lugar dela!!!!!!
Tive cólicas de riso com a espada que ela mostra ao lado da apresentadora. Particularmente gosto que Xena seja lembrada pois é mais fácil achar fantasia de Mulher Maravilha, Mulher Gato ou Mulher qualquer coisa que de Xena. Eu gosto que lembrem que ela existiu. O desenho é uma fenix ou um anjinho de presépio de alguma criança na fase da garatuja. As botas que ela tava usando era mais pras botas de barbie com aquele salto agulha. SE ela tivesse usando a Mulher Maravilha a gente não tava se importando, mas não lembraria a Xena pros telespectadores. O que me ofendeu foi o IDENTICO e o que me agrediu os olhos foi a estética mesmo. Tem que ter determinado corpo pra usar determinadas roupas. É como gordo barrigudo vestido de Batman ou Superman. Gostei do artigo e das tiradas humoradas e sarcásticas mas não concordo com a relação que meu estimado bardo faz entre a filha da artista ser lésbica e “possivelmente ter assistido” Xena na adolescência. Não concordo com a afirmação ter sido posta e menos ainda com esta relação implicada, mas a análise do “figurinho” foi magnífica. Parabéns.