Do Medo de Morcegos a Herói
Por: Aryane Mello
– by Aryane Mello
Bruce Wayne, mais conhecido com Batman, perdeu os pais em um assalto quando ainda era pequeno. Depois da infelicidade de ficar órfão, continuou morando na mansão Wayne aos cuidados de seu mordomo Alfred.
Ainda nervoso com a morte dos pais, Bruce decidiu dedicar-se aos estudos e ao aprendizado de diversas artes marciais que futuramente o deixariam forte o suficiente para aterrorizar todos os bad guys de Gotham City. Caso se ferisse, como um mero mortal, Bruce podia contar com os cuidados de seu fiel Mordomo, formado em Medicina e também muito esperto.
Assim com Xena, Bruce não tinha poderes especias. Seu poder advinha de muita prática e dinheiro sobrando, para poder investir em tecnologia suficiente para derrotar seus inimigos.
O pseudônimo ” Homem-Morcego” foi escolhido em uma calma noite de verão… Bruce estudava em seu quarto quando um morcego entrou pela janela o deixando assustado. Foi aí que ele percebeu que isso seria obscuro o suficiente para sua segunda personalidade.
Diferentemente da princesa guerreira, Bruce nunca foi mal. Não era perfeito, claro, cometia erros durante sua vida, mas nunca chegou a botar fogo em uma aldeia inteira, ou assassinar pessoas normais a sangue frio.
O fato é que tanto Xena, quanto Bruce, perderam o real rumo de suas vidas através de uma tragédia. Xena viu seu pai e seu irmão, por quem ela realmente sentia uma afeição especial, serem mortos por um warlord traiçoeiro. Só que ao contrário do Morcego, ela precisou passar por um processo onde seu lado negro prevaleceu, antes de tornar-se uma Guerreira arrependida por seus atos e disposta a salvar os fracos e oprimidos. Fora o fato de que os dois são difíceis de relacionarem com as pessoas, devido a seus traumas e suas personalidades construídas em cima disso.
Em uma determinada época, Bruce adota um garoto também órfão de pai e mãe e começa a treiná-lo para ser seu sidekick. Dick Grayson, era um garoto prodígio e logo se tornou o parceiro oficial de Batman, adotando Robin, como “nome de guerra”.
E como todo mundo sabe… Há boatos por aí sobre a duvidosa relação entre os dois. Afinal, eles teriam um caso, ou não? Ninguém sabe com certeza, mas isso já gerou milhares de brigas no BatFandom, assim como no NOSSO Fandom.
Há indícios claros de que eles são mais do que amigos. Quando um se machuca, o outro sempre o salva e cuidadosamente cuida das feridas e sofre ao lado do leito. Em casa, eles vivem feito um casal gay feliz. “O sonho de todo gay”. Porém, há quem diga que tudo isso não passa de intriga da oposição… Como os nossos amados Shippers.
SHIPPERS MODE ON
“Ah, mas na primeira foto a Gabrielle só está passando ÁGUA para salvar a vida
da Xena… Por sorte dos subbers, a água estava na boca.”
“Já a segunda foto… Bem, é óbvio que o Robin estava enfrentando uma gripe daquelas e pegou uma febre brava. E, sabe, couro esquenta bem… Então o Batman foi lá e aqueceu o little Robin.”
Santo Subtexto, Batman!
Segundo o Yan Etinex, nosso amigo Xenite, o Batman usa um certo tipo de Chakram também. São o Batarangs. (vocês podem visualisá-los na foto abaixo)
Batman já foi filmado várias vezes e até sua franquia se renovou! Já tivemos até Jack Nicholson como o “Coringa” das antigas e Heath Ledger, o mais atual. (RIP) Até George Cloney já interpretou o Homem-Morcego!
E até o BatMóvel pode ser encontrado na série XWP! Duvidam?
O BatMóvel… e o BatArgo!
Pra quem quiser assistir todos os filmes do Batman ou somente verificar se perdeu algum, estou colocando a filmografia aqui! Divirtam-se!
Batman Returns (1992), Batman Forever (1995), Batman and Robin (1997)
Nova Franquia – Batman Begins (2005) e The Dark Knight (2008)
Obrigada por lerem o Primeiro Boy Power da Revista Xenite!