Deixando Saudades
Por: Shion
Shion Malfoy
Esses dias parei para pensar na fase da vida que estou passando. Tenho 17 anos e terminando o ensino médio… nossa que viagem! Que jornada percorri até chegar aqui, quantas coisas vou levar… e quantas saudades já está me dando!
Com minha profunda alma xenite, percebi que é a mesma sensação que sinto quando descobri que a XWP acabou na 6ª temporada, e que a TV brasileira resolveu dar um corte nela. Com certeza TODOS os admiradores do Xenaverse sentiram isso, uma sensação que tristeza que mexe lá dentro, como se perdêssemos algo muito importante na vida. E perdemos mesmo! Ou quase.
Então olhei para as fotos dos meus amigos e para os cadernos escolares e senti uma ligação muito forte com a série. Porque Xena e seus personagens estiveram presentes na minha vida acadêmica o tempo todo!
Nunca vou esquecer aquele professor Ares, deus das guerras algébricas e sua perseguição em notas manchadas de vermelho. Ou daquele amigo Joxer, que não aguenta dar um passo sem arrancar risos. Das diversas Varias e seu bando de Amazonas esculpidas desfilando nos corredores. Do Cezar, todo poderoso e popular na turma-nação inteira. Até daquela oriental cdf que nos ensina muito mais do que levitar, ou daquela japinha novata que todos odeiam! Nunca esquecerei dos deuses-diretores-escolares perseguindo os rebeldes que tentam desestabilizar a ordem, que por sua vez, com uma forma bem Alti escapavam com aquele sorriso safado e matreiro…
Percebo agora que Xena é muito mais do que uma série de TV de anos atrás e que alguns ignorantes insistem em dizer que não vale a pena. Pois valeu muito a pena! Cada minuto que passei esperando passar na TV ou baixando na Internet, assim como não esquecerei cada minuto passado em sala de aula, ao lado dos amigos que levarei para minha vida toda.
Porque esses momentos foram únicos e especiais na minha vida, e tenho certeza que todos passaram ou passarão por isso… por que é chegada a hora de dizer adeus – o que espero que seja só mais um ‘até logo’!
Do mesmo jeito que guerreiras que aparecem em nossas vidas nos protegendo e uma ou outra que pensamos – ou realmente é – nossa ‘soulmate’ que nos dá força para continuar, seguiremos nossa jornada, brandindo nossas espadas para os novos caminhos que a vida abrirá.
Para concluir, uma vez me disseram que ‘um dia tudo acaba’. E eu respondi: enquanto existir em minha mente e em meu coração, NUNCA VAI ACABAR!
Amo Xena – Warrior Princess assim como amo a todos os meus amigos, ambos estão em um local especial no meu coração e na minha alma. Ambos fazem parte de mim! Já está deixando saudades viu…