Comes e Bebes em XWP
Por: Titus
Titus
No Wikcionário:
co.mi.da – Substantivo
- o que serve para comer
- alimento; sustento; refeição
be.bi.da – Substantivo
- líquido que se pode beber
- líquido alcoólico para consumo
- porção servida de bebida1
- coquetel alcoólico
Pobre dicionário virtual com sua simples visão das palavras. Porém em XWP, elas deixam de ser apenas fornecedoras de sustento e servem desde cosméticos para a Rainha do Egito, por exemplo, até fontes de imortalidade.
Comidas
Tubérculos, ovos…
Como o nome já sugere, são considerados bastante afrodisíacos. Principalmente os ovos, que se associam à fertilidade (do homem, obviamente). E XWP mostra isso de maneira bem sutil, mas que se torna bem explícita ao olhar subber.
Xena! São nabos, Xenaa! *-*
Frutos do mar e peixes (seafood, em geral)
Os moluscos e os crustáceos são considerados os mais poderosos afrodisíacos ever. As ostras, considerando-se numa estratificação afrodisíaca, estão no topo; e os mariscos vêm logo em seguida. Vale ressaltar que tal status é concedido à ostra graças ao quadro do grande Botticelli das rechonchudinhas, “Nascimento de Vênus”, no qual a Afrodite nasce das águas em uma concha, órgão que as ostras têm.
Em XWP, é bastante evidente a presença de frutos do mar, como nas cenas de pesca e em navios (Captain Obvious -_-). Além de todo o significado mitológico, que retoma ao afrodisíaco, a forma de uma enguia é cilíndrica e… G_G. (Ela aparece em “A Day in The Life” – 2X15). Ahh! Os moluscos também tiveram sua vez em “Many Happy Returns” – 6X19, em cima da Xena :P.
Quer um pouco? *cospe sem querer*
E agora as mais sexies… As frutas!
Realmente, elas servem para alimentar, ornamentar, e provocar… São as mais apelativas sexualmente, considerando suas cores vivas, suas texturas predominantemente lisas… E seus papeis afrodisíacos por natureza, também.
Em XWP, como já podia se esperar, elas se manifestam nas cenas de sensualidade, principalmente. Como em “When In Rome…” – 3X16, na festa do César, na qual houve uma tentativa falha de sedução (1) da parte dele, Xena estava usando uma roupa vermelha (2). Querem cena mais provocante *-*? E quem estava lá para testemunhar tudo? As frutas! Olha elas lá no cantinho… Há também o vinho nessa cena, mas ele fica para daqui a pouco.
Fora essa, há outras cenas em que a há a participação intensa das frutas como num apelo sexual. Podemos destacar “Antony & Cleopatra”, enquanto tocava “Carnival”, da Natalie Merchant; “A Comedy of Eros”, com a Xena comendo uma banana, ou a Gabby e as cerejas; e “Heart of Darkness”, no piquenique do Lucifer e da Xena, principalmente.
E eu nunca tinha reparado para onde olhos do Lúcifer
estavam direcionados… Bad, bad Luci. No banana for you ):
E como todos devem saber, as frutas têm muito poder, até divino. O maior exemplo disso é a Maçã Dourada, na mitologia nórdica, que aparece em “You Are There” – 6X13. Ela traz imortalidade e juventude aos deuses.
Bebidas
Vinho
O vinho tem uma história de jornada tão emocionante quanto à da Hope *-*. Ok, péssima comparação, mas enfim: as uvas cresciam na costa sul do Mar Negro, daí seu cultivo se estendeu até o Monte Nisa, na Líbia, depois Palestina, aí foi para Creta e outros lugares. Então Creta o importava para a Grécia, aí entra Baco e a bagunça começa xD.
Todos sabem que o vinho está relacionado a ele, às bacanais e consequentemente, ao pecado, luxúria e tudo mais. Assim como em XWP, que nas cenas de bacanais e festas (onde se torna mais explícita a luxúria) conta com a presença desse precioso líquido.
Entre essas cenas estão: a festa de HoD, por motivos óbvios, a de César, em o ritual da Gabrielle para se transformar totalmente numa bacante (em “Girls Just Wanna Have Fun”.), e o bacanal, em “Livia”.
“My preciousssss!”
Outras bebidas alcoólicas
Quem não ama quando a Xena fica pissed off com um cara, aí ela dá um gole numa bebida e expele cuspo (tentei achar forma mais poética, mas não consegui, mesmo) numa tocha, aí ela se expande e flameja até a alma do sujeito? Pois é, o álcool também garante um show de pirotecnia *—-*
E além da bebida normal, há a cerveja, que é inferior às outras. É a bebida popular, digamos assim, o que se pode perceber em “You Are There – 6X13”, quando o Ares estava na taberna, envolto por perdições, sejam elas sexuais ou em forma de bebida.
É isso aí gente! Esperam que tenham se deliciado – pelo menos no sentido conotativo – com esse banquete que eu preparei para vocês, xenites =D. Até 2010, que vai ser um ano cheio de surpresas e artigos bons! *-*
Que saudade dos tempos que o Titéco tinha tempo pra escrever Artigos =(