Burlesque
Por: ABarda
Cris ‘Barda’ Penoni
Imagine a cena: a menina loirinha numa cidade rural, um dia decide fugir e tentar realizar seu grande sonho.
Parece familiar? Claro, qualquer xenite logo se lembra de Gabrielle, em Sins of the Past. Mas esse é começo de Burlesque.
O filme, cuja estréia deve ser dia 14 de janeiro no Brasil, é um musical estrelado por Christina Aguilera e Cher, e conta a história de Alice (Xtina), uma garota cheia de talento que foge de sua cidade em Iowa e vai tentar a sorteem Los Angeles.
Depois de tentar várias e várias vezes, ela chega ao Burlesque, e fica encantada com as dançarinas do local. Conversando com Jack, o barman, ela descobre que, se quer ser uma dançarina ali, ela precisa conversar com Tess (Cher), a dona do lugar.
Apesar do talento de Ali, as coisas demoram a dar certo. Entre ter seu apartamento roubado e finalmente ser aceita como dançarina, o caminho é longo. Mas ela não desiste fácil, e, assim como Gabrielle se esforçava ao máximo para mostrar para Xena que ela não era inútil, Ali faz tudo que está ao seu alcance, para que Tess perceba que ela tem talento. Ao mesmo tempo, Tess precisa arranjar um jeito de lidar com a dívida que pode obrigá-la a vender o bar.
Burlesque não é uma obra revolucionária: tem um enredo simples e talvez até batido. Os números musicais, no entanto, são muito bons – com os vozeirões de Christina e Cher, não poderia ser diferente -, e os números de dança… tudo sempre sexy. E o elenco ainda conta com Kristen Bell (Veronica Mars) e Dianna Agron (Quinn Fabray, de Glee).
Então, xenites, se estiverem querendo dar uma passada no cinema, Burlesque é uma boa opção.