| Ary Mello Entrevista: Titus

Por:

Ary Mello

Chegou a páscoa, pessoal! E a RX tá mais iluminada, pois agora temos o nosso coelhinho mais amado do Fandom nos presenteando com uma entrevista super deliciosa! Tito, um moleque gostoso querido, apaixonante e cheio de graça, nos dá a alegria de descobrir seus segredos xeníticos e suas opiniões sobre a vida, nesse mês de Abril que chegou, chegando!

Nosso entrevistado é Xenite desde 2006, Diretor de Arte da Revista Xenite, Moderador da Comunidade dos 22000, Diretor da Universidade Xenite, Mister Simpatia 2009 e 2010, Lawler, subber, vestibulando, morador da cidade de São Carlos, viciadão em internet e um dos ser humanos mais puros de coração que eu já conheci!

Sei que o Rob delícia é o “entrevistador” oficial da Rx, mas resolvi meter o bico aqui e fazer umas perguntinhas subtextuais pra esse meu grande amigo que, com certeza, é muito querido pela maioria dos Xenites!

 E ele mandou ver nas respostas!

LEIAM E COMENTEM!

Entrevista: by Aryane Mello   

Estrevistado: Titus

Assim você nos mata…

01 – Tito Lívio, seu nome é de origem grega né? Nos conte a história sobre ele. E será que isso te influenciou a gostar de Xena? Assim, inconscientemente?

Bem, Arycucu, é de origem latina, e a minha mãe botou esse nome porque – é até engraçado dizer, já que era exatamente desse jeito que eu respondia àquelas perguntas do livro do primário sabe, tipo: “Quem deu o seu nome? Por quê?” – era o de um “célebre historiador romano”, e assim, eu nem sabia o que era célebre [risos], mas é assim que eu respondo (além de falar que é por causa do Imperador, HÁ, olha o poder), sempre que me perguntam o porquê de ter esse nome… Quando descobrem né, que é o nome de verdade, já que normalmente ficam me perguntando inúmeras vezes se Tito é apelido [risos], mas eu amo muito meu nome, até porque tem uma conotação espanhola, latina, sensual, sabe? Fui metido né? Foi mal, mas eu curto pra caramba mesmo ser Tito, e aqui, no Xenaverse, Titus. E ah! Com certeza meu nome me ajudou a gostar sempre de Antiguididade, e consequentemente, de XWP, bem pensado.

 

02 – Como e quando descobriu o seriado Xena – A Princesa Guerreira? Detalhes, por favor.

Detalhes, hmm: São José do Rio Preto – SP, 28 de Abril de 2006, eu estava sentado num sofá num cômodo que chamávamos aqui em casa de “sala amarela” fazendo a tarefa de matemática, com a TV ligada, e eu não achava nenhum canal interessante. E nesse zap de canais, eu deixei na Record, parecia ser um filme antigo, da Antiguidade (ahh, dessa parte da História eu gosto, desde a 5ª série), e tava tudo bem legal, 3 moças lindas dos olhos azuis, e uma delas beijou um cara branquelo – ai que loucura esse filme safadinho – e como luta bem essa mulher bonita dos olhos azuis! E não é que eu acabei AMANDO “Warrior… Princess… Tramp” (02×06)? Aí eu acabei vendo todos os dias (porque sim, eu vi nos comerciais da Record que é uma série, não um filme), e cá estou!

03 – Qual personagem você gostaria de interpretar por apenas um episódio? E qual seria esse episódio?

Cara, o Eli. Porque adoro o look hippie ele, o cabelo compridão e a barba, e como ele é da paz e tudo mais, e fofo e seria na trilogia indiana… Em “Devi” (04×14), talvez, já que é ele chegando com tudo. Outra personagem que eu interpretaria é a Eve, porque, dentre várias coisas, ela xingando o Nigel em “You Are There” (06×13) é MUITO BOM [muitos risos]!

04 – Você se considera subber, shipper ou bitexter? Quais as razões que te levaram a essa escolha?

Super subber! Bem, as razões… Não existem. Quando eu comecei a assistir XWP, eu via o desenvolver da série, beleza, e curtindo essa amizade da Xena e da Gabby, até que chegou “The Quest” (02×13) e, huh, mesmo com os cortes eu sinto que peguei a essência da coisa de soulmates, aí ok. Só em 2008, que foi quando eu ingressei na Universidade Xenite, que eu descobri, graças aos artigos sempre awesome da Mary, que eu era subber (que defende Xena e Gabrielle como soulmates) e é isso aí, eu apenas sinto essa conexão e amo muito tudo isso.

05 – Tem alguma ideia para um possível Xena Movie? Acredita que esse sonho ainda possa acontecer?

Ideia… Não tenho ideia, mas eu adoraria ver uma sequel, uma Season 7 em forma de filme. E sobre isso rolar, acho tenso que a Lucy Lawless… Não a entendo: uma hora ela tá falando que adoraria fazer um Xena Movie, mas que tem um lance de direitos autorais e o bacante a 4, e outra hora ela comenta Xena como se fosse algo que queria esquecer, porque os fãs ficam ligando personagem à atriz e isso não é legal etc etc, então realmente não entendo qual é a dela em relação a tudo isso, mas é claro que não deixo de ter esperanças (não, não falei Esperança).

06 – Cite os três episódios que você removeria da série e explique.

“The Black Wolf” (01×11): sem sal; “Daughter of Pomira” (04×11): ai gente, me dá aflição ver um ser humano selvagem desse jeito, me faz lembrar do menino de Aveyron e de outras histórias verídicas horríveis de crianças, adolescentes que foram criados na floresta e não agem como seres humanos, acho horrível; “Lifeblood” (05×16): preciso falar? WTF Atma! Pois é gente, não tem “MWFS” (05×15) aqui, por quê? Porque eu gosto da referência que fazem à Lolita do Stanley Kubrick, gosto das cores vivas, e gosto de ter um episódio pra descansar a mente.

07 – Escolha seis Xenites para passarem uma noite com você na farra e detalhe o que cada um aprontaria.

Você (Ary), Mary, PH, Doug, Rob e Sve. Vou te tratar pela terceira pessoa, senão o leitor fica confusão, então: A Ary ia… Ver porn, BRINKS! [risos], ia meio que ficar nessas brincadeiras safadinhas que ela faz com o Rob – com moderação, claro, afinal o bardo tá compromissado -, além do Doug e, não ia deixar de acontecer, comigo e o PH LOL, mas sem assustar a Mary e a Sve, que ficariam no love e conversando com a gente. O bro PH ficaria fazendo piadas daquele jeitinho que só ele faz #verdades #humor #poder. O Doug ficaria contando suas magníficas aventuras em toda a sua pompa de Xeno, usando a roupa de couro – opa, agora já tá indo pro lado sexual… NÃO, BRINKS [muitos risos], ou será que não? [mais risos]. O Rob, bem, não ia mergulhar na libertinagem, como eu disse antes, já que tá namorando, mas brincadeiras e poesia não iriam faltar com ele. A Sve iria dar uma palhinha com a guitarra, fazer serenata à Mary… E a Mary, gente, todo mundo conhece o poder dela, então iria dar um brilho divino no lugar, e participar de toda a diversão, afinal, embora muitos a considerem uma celebridade que não faz contato com ninguém, se você consegue se aproximar dela, quando o consegue, você vê que ela é uma das pessoas mais perfeitas que alguém pode ter na vida. Amo todos aí!

 

08 – Você mudaria o final da série? Se sim, como seria a mudança?

Mudaria, tipo, fuck 40000 almas, joga as cinzas na fonte, Gabby! [risos] Aí a Xena ia voltar e acabar com o Yodoshi e esse seria um grande Season Finale para a 6ª temporada, e a série continuaria durante várias outras temporadas, tipo ER (nunca assisti, mas me disseram que é uma série boa com várias temporadas). Agora, sobre uma Series Finale, não faço ideia, já que nem cogitaria a possiblidade de XWP acabar um dia.

09 – Já sofreu preconceito por ser Xenite?

OXE! Nunca me esqueço de quando, na 6ª série (2006), um pessoal da minha sala escreveu na lousa: “XANA – A RAINHA DO SEXO”, e as piadas com xana são as mais comuns, seja na escola, seja no Twitter – vocês devem lembrar quando Xena virou Trending Topic, que enorme foi aquela quantidade de tweets zuando desse jeito. E na família, não tinha essa brincadeirinha aí, mas era tenso fazer qualquer coisa relacionada à XWP sem ouvir os comentários tipo: “Isso tudo é mentira viu? A sapatão que pula 3 metros tá ganhando dinheiro pra isso” e é difícil viu, mas a gente vai levando.

10 – Uma lição que o seriado te ensinou.

“Não pode mudar o seu destino, uma vez que ele foi escolhido” – Fates, em “When Fates Collide” (06×18). E não só em WFC, como em “Remember Nothing” (02×02) etc, eles mostram isso, que não importa como seja sua vida, a sua essência, seu destino, sempre será o mesmo. É como se – viajando muito agora – uma pessoa possuísse infinitas vidas, e no final, todas convergem para um mesmo ponto, o seu destino… Assim, pra ficar mais fácil de visualizar, é como se todos esses universos paralelos tivessem o formato de uma fibra muscular, ou de um olho, deu pra entender né? [risos]

 

11 – Qual personagem que deveria aparecer mais em XWP?

Amariceee! Porque, além da Jennifer Sky ser uma fofa e poetisa e zen (que já foi entrevistada por vocês, nós aqui #merchan) e eu sempre achei  a Amarice uma graça, ela com certeza devia ter sido mais explorada como uma amazona em evolução (sim, pra mim ela sempre será uma amazona de verdade, fuck Chi’ah). E mesmo que eu não goste tanto assim do Armand, eles tavam fofos juntos, e como um bônus, ela é bonita.

12 – Já conheceu algum Xenite? Gostaria?

Ainda não vi nenhum xenite pessoalmente, e claro que eu gostaria de ver o pessoal que eu citei na pergunta da noite na farra, além de todos os xenites top, tipo: Tai, Chapo, Alê, Déh, Cris, Yan, Marina, Diessy, André… tanta gente! Se tiver Encontro Xenite esse ano depois de Outubro, é nois [risos]

13 – Uma cena de Xena Warrior Princess que tu deixaria 10 vezes no botão Repetir. (by Rob)

Adivinhem? Eve xingando o Nigel em “You Are There”: “You wanna know about my mother? I will TELL you about my mother! And you little SHIT! If my mother is with Ares, you can bet she’s got a PRETTY FUCKING GOOD REASON! […]” LOLOLOLOL

14 – O que achas do trabalho de Sheila Dorfman e Sylvia Sallusti como dubladoras? Prefere a série legendada ou dublada?

Eu comecei a ver XWP pela Record, então me acostumei a ver dublado, e amo as vozes da Sheila e da Sylvia e como a Sylvia falava “XENAN”, meio que gemendo, deixa tudo mais subber ainda [risos], mas na série legendada, a gente consegue ver com ainda mais intensidade como são perfeitas as atuações da LL e da ROC, além da voz da Lucy ser sexy (#hetero), mas eu fico com a dublada.

15 – Qual a temporada que mais ganha a sua simpatia?

A 6ª. Não sei se é pelo maintext, mas eu amo “HoD” (06×03), “Who’s Gurkhan?” (06×04), a Trilogia Nórdica, “You Are There” (06×13) – deu pra ver como eu amo esse né? -, “WFC” (06×18) e “Many Happy Returns” (06×19), eu sinto uma outra vibe, é bem legal.

16 – Por que tu achas que grande fatia do nosso fandom é composta por homossexuais? (by Rob)

Os shippers e bitexters que me perdoem, mas vou seguir minha visão subber aqui: a Xena e a Gabby são almas gêmeas, espiritualmente e sexualmente ok [risos], e só quem é gay entende completamente, porque sente, sabe – salvo algumas exceções de subbers hetero, tipo a Nat Lee  – mas no geral tem que sentir pra entender. Não tô falando que quem não é gay não é sensível, tenho muitos amigos heteros que amo e eles não são preconceituosos. É essa a palavra chave: preconceito. Quem não tem preconceito, aceita o subberanismo, e quem, em sua maioria, não tem preconceito? Os gays, a menos que sejam self-haters

17 – Mande um recado para o Fandom!

Aproveitando o discurso da pergunta anterior, vou repetir a frase que eu vi Domingo (25.03) no programa da Regina Casé, “Esquenta!”: “Xô, preconceito!”, e é isso basicamente que os xenites defendem. Não à homofobia, não ao machismo, entre vários outros valores. Me orgulho de fazer parte dessa família, um MOOO pra todos vocês!

PS: Esperem a Lua Cheia para mugir, Titia Call agradece

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Be Sociable, Share!

10 Responses to “| Ary Mello Entrevista: Titus”

  1. “Sei que o Rob delícia é o “entrevistador” oficial da Rx, mas resolvi meter o bico aqui…”

    😮

    Quantas citações do Rob por aqui, hehe^^

    Adorei as respostas, Tito, fruto que “desabrochou” em nosso fandom! Obrigado por ter me escolhido para a noite de farra e por reconhecer que eu estaria tecendo poemas!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
  2. Deh Sousa disse:

    Sou um tanto suspeita para falar da minha admiração pelo Titinho, o nosso mascote.
    Parabéns Titus me orgulho muito de fazer parte do seu circulo de amigos e tbm muito aguardo o dia que poderei te dar aquele abraço.
    Meu sonho e creio que de muitos Xenites aqui é poder um dia te conhecer e pode ter certeza que se for para vc poder aparecer nos Encontros Xenites em dezembro a gente organiza um só pra vc poder vir e comemora o niver da Chapo.
    Meu deus vc virou um homem lindo. Só sensualizando nas fotos hein menino. Escondendo todo seu sex appel 😛
    Parabéns Aryanne pelo ótimo trabalho.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
  3. Hanna Halm disse:

    Parabéns pelo ótimo trabalho feito nesse post e em todas as publicações! Entrevista muito bem articulada e empolgante, rs.
    Vida longa à Revista Xenite!
    Abraços.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  4. Chapo disse:

    nháááááá
    gente q menino fofo
    sim, vc é um menino pra mim ainda
    acho q sempre vai ser uhauhauhauhaauh

    amei amei amei!

    Subberanismo (só eu sanquei a soberania dessa palavra?)

    e vc trouxe uma frase forte e q poucos dão importancia
    “Não pode mudar o seu destino, uma vez que ele foi escolhido”

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
  5. Tai disse:

    Voltei só para ler sua entrevista e adorei.
    Você sempre me traz boas sensações.
    HAUAHUAHUAHAUAHUAHUAH, não leve para o erotismo. Q

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
  6. Mary Anne disse:

    Estou ficando velha. Conheci o Titus quando ele tinha 13 anos, tinha cabelo comprido e tirava fotos de meia -qqq agora ele fica sensualizando no Facebook. Mas continua sendo uma estrelinha que brilha brilha brilha -qqq

    TITUS. me sinto honrada em ser citada tão carinhosamente nessa entrevista.Você sabe o significado que tem pra mim e pra todos os siblings Rahl <3<3<3

    E viva o subberanismo!

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
  7. Chapo disse:

    Se vc reparar mary, ele ta só de meias na foto com o cigarro

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  8. Titus disse:

    Valeu gente, Mary e Chapo sacaram a do subberanismo *-* E como eu fiquei feliz de ter dado good vibrations pra Tai <333
    E Mary, essa foto é tão tensa QQ, foi no Dia das Crianças acho -q
    E a Chapo tá certa, tô de meias naquela foto LOL, pra mostrar a evolução em 4 anos -n

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  9. Aryane Mello disse:

    Tito, meu querido irmão de coração…
    Amigos são a família que Deus nos permite escolher. Muito bem dito, você, Mary e Pedroso são sim, a família que eu escolhi e quero ter por perto pro resto da vida! Mesmo que seja através de uma tela de computador. (espero que não por muito tempo)
    De uns tempos pra cá, aprendi a ter um carinho incondicional por você, devido a convivência que o “Delícias” nos proporcionou. E cada dia meu amor aumenta mais!! Vc arrasou na entrevista! Fofo, centrado, cheio de opiniões persistentes e inteligentes… Tudo maravilhosamente respondido… Morro de orgulho de você, Brocucu!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
  10. Doug WP disse:

    PSHHH! LOGICO que eu ia pra noitada vestido de Xeno lol.. e direto pra uma daquelas bem SDM ao meio de outras pessoas em trajes de YMCA HAHA. Ah tits, acho que tudo isso vai acontecer no próximo EX já que você agora é um homem com pêlo e tudo (acha que a gente não reparou na sua barbinha?). Gostei da sua metáfora sobre a fibra muscular pra exemplificar a trama dos nossos destinos, só um Xenitaço pra absorver a mensagem dessa forma =). POREM, como assim você tiraria Daughter of Pomira? ugh!! E perder o “It’s a lovely day for scalping! da Xena? PSHH ;p
    Você cresceu no nosso grupo, e se manteve xenite árduo mesmo tendo conhecimento pela record. Ultra Hi5 pra vc!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)

Leave a Reply