Análise de Ides of March

Por:


Natasha T. dos Santos.


Olá Xenítes, Estou aqui novamente para falar sobre algum episódio. Não vou enrolar (risos), Vamos ao que interessa!! 
Estou aqui para lhes falar sobre The ides of March, um episódio mais que emocionante, um verdadeiro Clássico, um dos episódios mais marcantes e queridos, principalmente pelos fãs Subbers da série.

 

 

 

 

4×21- The Ides of March (Os Idos de Março): 
Começa quando um demônio manda Callisto a Terra para ajudar Júlio Cesar. 
Xena tenta fazer com que sua visão sobre o futuro de ela e Gabrielle serem crucificadas não se realize.

Xena: (para Gabrielle) Escute, essa visão não vai se cumprir está bem?!

Esse episódio é muito marcante pela Emoção, Mudanças, Ação e principalmente pela morte de Xena & Gabrielle.
Gabrielle até então, desde que conheceu Eli, estava certa de seguir o “Caminho do Amor” (The Love is the way), que havia aprendido com ele.

Xena sabe da trama sobre Júlio César que irá se proclamar imperador nos Idos de Março, ela “convence” Brutus que César irá manda-lo a Gália (Roma), para se livrar dele.

Uma das cenas mais fortes do episódio é quando Xena liberta todos da prisão (Gabrielle, Eli e seus seguidores) que iriam ser crucificados, e quando ela iria sair, Callisto joga o chakran de Xena em suas costas, atrapalhando os planos de Xena na fuga, Xena fica no chão praticamente sem conseguir se mexer.

Gabrielle é a única a ver Xena no chão, o desespero de ver sua melhor amiga e alma-gêmea morrer na sua frente aumenta quando um soldado romano se dirige a Xena para lhe matar com sua espada cravada bem a seu peito, quando então, Gabrielle se levanta e começa a lutar, ela consegue evitar que Xena morra naquele momento, mas ela e Xena são pegas, e levadas a crucificação.

Moral: Gabrielle poderia ter poupado sua vida fugindo e deixando Xena, mas ela escolheu ficar e arriscar a vida dela pela de sua Melhor Amiga, Xena.

 

 

 

Quando Xena & Gabrielle estão para serem crucificadas, Gabrielle confessa que abandonou o “Caminho do Amor” (The Love is the way) pelo “Caminho da Amizade” (The Friendship is the way) por Xena.

Xena: (triste) Fiz com que abandonasse “O caminho do Amor”… Foi minha culpa.

Gabrielle: Tive uma escolha, Não fazer nada ou salvar a minha melhor amiga.

Gabrielle: (continuando) Elegi “O caminho da Amizade”.

Xena aproveitou cada minuto ao lado de Gabrielle, pois sabia que dali a poucos minutos estariam ambas mortas e crucificadas.

Xena: (para Gabrielle) Peço desculpas por todas as vezes que não lhe tratei bem.

Gabrielle: Xena, você me fez mostrar o melhor de mim.

No final deste tão Lindo, Interessante e Maravilhoso episódio, Xena e Gabrielle são crucificadas pelos romanos, enquanto Brutus e os demais matam César antes que ele se torne imperador.

(Poucos minutos antes de serem crucificadas…)

Xena: Gabrielle, você é a melhor coisa na minha vida.

Gabrielle: Eu Te Amo, Xena.

O interresante no final deste episódio, é o espírito de Xena que saí de seu corpo e encontra com o de Gabrielle, e ambas vão juntas ao Campos 
Elíseos (Céu) .

Obs: A continuação deste episódio é seguida por “Fallen Angel” (5a Temporada).

O valor de uma Verdadeira “Amizade”, a Força da Ação, Emoção, Encanto e Magia , Tristeza e Angústia, a Paixão pela vida, tudo está reunido neste excelente e clássico episódio de se aplaudir de pé.

Espero que tenham gostado Xenítes, lhes desejo Boas Festas de final de ano, um maravilhoso Natal, e um Feliz Ano Novo!! >> Natasha Lee (Colunista) <<

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Be Sociable, Share!

Leave a Reply