Quadros, Pinturas e Caricaturas em XWP
Por: Robson Mechlowicz
Tudo bem, xenites? Hoje vamos relembrar quais foram os episódios de XWP em que apareceram quadros, pinturas e caricaturas importantes para a trama, algumas bem primitivas, outras realmente artísticas, mas todas bem legais de se ver por conta de ser o mais próximo que o pessoal da época Antiga tinha de mais próximo da nossa atual fotografia!
2×18 – Blind Faith: Gabrielle é sequestrada por Palemon a mando de Apex e jogada num castelo real para realizar o “curso de etiqueta” com Vidalus a fim de se tornar a nova rainha (para o rei já morto). O fato de ela ser exatamente igual à rainha anterior, como podemos ver num quadro, parece ter sido um pré-requisito para sua seleção para o trono.
3×18 – Fins, Femmes and Gems: no templo de Afrodite, o trio Xena, Gabrielle e Joxer se depara com um mural com a pintura de Attus, o Homem Macaco. E é justamente por ele que Joxer fica obcecado quando a Deusa do Amor lança seu feitiço para distrair aqueles que buscavam salvar a Estrela do Norte que ela tanto queria ter sob sua posse.
4×14 – Devi: Na Índia, Gabrielle fica toda vaidosa quando o povo passa a acreditar que ela é Devi, a divindade capaz de curar seus fiéis. E a vaidade se reflete também em sua aparência, já que ela está possuída por Tataka, um demônio afeminado chegado numa produção de pérolas.
4×16 – The Way: Ainda na Índia, Xena clama por Krishna quando Indrajit corta seus dois braços, e o divino se funde ao corpo da guerreira para auxiliá-la na aniquilação do superdemônio, fazendo com que ela fique igual à pintura da divindade do hinduísmo.
4×19 – Takes One to Know One: durante a comemoração do aniversário de Gabrielle na taverna de Cyrene, o pessoal descobre na bolsa de Ravenica, uma caçadora de recompensas, dois retratos-falados: uma de Jet, o irmão assassino de Joxer, e outra de nossa querida Xena.
5×20 – Livia: após uma temporada de 25 anos no gelo, Xena e Gabrielle despertam e deparam-se com uma pintura delas mesmas na taverna de Joxer e Meg, na mais pura homenagem que vimos na série da fama da Princesa Guerreira e da Barda Amazona.
6×07 – The Rheingold: Gabrielle, que até sua viagem às terras nórdicas não sabia do passado de Xena ao lado do todo-poderoso deus Odin, dá de cara com uma pintura de sua amada em trajes de valquíria.
6×08 – The Ring: a imagem de Xena valquíria continua aparecendo em mais lugares, deixando clara sua fama de “lenda” em terras dos deuses nórdicos.
E aí, minha população? Vocês se recordam de mais alguma pintura presente em XWP? Me digam!
Belo artigo de observação, Rob! Pena que agora eu tô louco com essa última pergunta do artigo X_X
Em ” vanishing Act” quando Autólicus está numa parece que tem uma pintura meio que tridimensional, imitando um corredor cheio de colunas… ele até olha atento…a tira de lá a ideia de pintar a parede depois pra esconder a Estátua da Pax.
Conta aquela imagem do Chakram meio que de mozaico que Xena toca em no episodio “Chakram” quando tem um flash dela usando a arma?
Alguns Mapas…
Em “The greater good” tem uma pintura do Salmôneus quando o Talmadeos lança uma espécie de machadinha bem no meio da testa…
Em “Forgiven” aparecem aquelas imagens sobre a Urna de Apolo…
Em ‘ Solstice Carol” também aparace a imagem de “Eulália” escondida/esquecida no meio da bagunça do rei…
no episódio “A tale of two muses” tem a pintura que o pai do namoradinho da Tara fez, representando a sua terra natal…
rs… acho que é o que me lembro ( e não me lembrei em ondem cronológica.. por isso.. sorry .. kk )
Como vc consegue pegar essar coisas que ninguém pensou antes?? EIN?? POR ZEUS!!!! Mto bom…. A melhor de todas eh na Taverna do Joxer e Meg, tão bonitinhas as duas… E como eu ODEIO o Joxer de Homem-Macaco!!
Artigo divino e nostálgico!
No “The play’s the thing” não há um retrato também dos diretores da peça ou de Xena? Não me recordo exatamente o que, mas se bem me lembro existe uma pintura lá, sim.
Curioso! Curioso! Parabéns, Robão!
Existe a pintura de cenário que o Joxer está “failmente” fazendo, Alê.
Mas foi ótimo relembrar todos esses quadros!
Valeu Rob, da memória de elefante :B
uhauhahuahua pq nunca penso em artigs asim :/
teclado maldito, to escrevendo igual fã de maili ssairuz
artigOs asSim*
A pintura do episodio ‘The WAY’ é muito sombria e no final das contas fica muita mais caracterizada,quando Xena expoe a imagem.