Time homossexual em XWP – parte 2

Por:

Vamos dando continuidade à nossa parada do Orgulho Gay presente na série.

 Calígula

 

Quem melhor do que o assumidíssimo Alexis Arquette para interpretar o lendário imperador romano doido por orgias sexuais? Nascido Robert Arquette, ele vem da família de poderosos nomes: Patricia Arquette (Stigmata, Medium) e David Arquette (que deu por uns tempos seu sobrenome à Courteney “Monica de Friends” Cox). Calígula era conhecido por sua natureza extravagante e cruel (por que eu não escrevi “sadomasoquista” ali?). Foi assassinado pela guarda pretoriana aos 29 anos de idade. Seu nome de guerra Calígula, que tem por significado “botinhas” em português, foi posto pelos soldados das legiões comandadas pelo pai dele, que achavam graça em vê-lo mascarado de legionário, com pequenas caligae (sandálias militares) nos pés. Registros impossíveis de serem tomados como autênticos afirmam que ele copulava com qualquer coisa que se movesse, até mesmo com suas irmãs, as quais ele teria feito com que se prostituíssem. Tornou-se o primeiro imperador em apresentar-se em frente do povo como um deus, o que reforçava sua demência.

Brunhilda

Confiram o tenso diálogo abaixo: 

Gabrielle: “Nós deixamos Xena lá pra lutar contra todos eles.”

Brunhilda: “Xena é tudo em que você consegue pensar?”

Gabrielle: “Xena é minha família. Ela é a coisa mais importante na minha vida.”

Brunhilda: “Certo, Gabrielle, me escute. Eu levo a Valhalla os mais bravos guerreiros derrotados em batalha– heróis. Mas o seu coração tem mais verdade e coragem do que qualquer outro que já vi. A beleza dentro de você queima como uma estrela, Gabrielle. Era pra eu ter traído você e Xena, mas não pude… não agora. Você me trasformou. Abriu meus olhos e me transformou da maneira que transformou Xena.”

Gabrielle: “Eu não sei o que dizer. Me desculpe.”

Brunhilda: “Eu desafiei meu deus por você, Gabrielle!”

Gabrielle: “Xena e eu temos uma conexão. É mais forte do que nós duas. Somos almas-gêmeas.”

Brunhilda: “Meu amor é forte. Eu posso sentir!”

Gabrielle: “Estou tentando te dizer que Xena e eu fomos feitas pra ficarmos juntas. Nós não fizemos deste jeito. É assim que é.”

Brunhilda: “Eu posso ver que o seu coração está com Xena, mas vou provar pra você qual de nós duas merece o seu amor.”

 

Aparentemente, Gabrielle, somente por ser do jeitinho que era, corrompia as pessoas (pessoas loiras, como comprovaremos lendo logo abaixo). A mulherada pirava o cabeção pela loirinha de Potédia. Brunhilda apaixonou-se instantaneamente pela aura bondosa da Rainha Amazona e resolveu que o fato de Gabrielle já amar alguém era um detalhe pequenino diante do fervor de seu amor por ela. Respeito por casais em status sólido não parecia intimidar a valquíria irritante.

 

Najara

Em sua missão de conquista, o trunfo na manga de Najara era o que os Djinn haviam lhe contado sobre as visões da crucificação que Xena vinha tendo desde a pancadaria com Alti. Apelando para o emocional, Najara foi roubando a admiração de Gabrielle, munida daquele papo de converter os malvados em gente boa e a intenção de abrir um hospital – nada muito diferente da forma como Krafstar já tinha engabelado Gabrielle na temporada anterior, deixando-a prenha num altar de um demônio persa. Mas logo Najara foi abandonando a máxima do “devagar se chega ao longe”, e botou as garrinhas de fora, pegando Gabrielle pelas gadeias e puxando com intensidade, demonstrando sua faceta lésbica possessiva. A meta era eliminar Xena do tabuleiro, tática que Brunhilda também adotaria duas temporadas depois. Que mel todo é esse, hein, Gabrielle?

 

Miss Artiphys

Já pararam pra pensar no nome “Artiphys”? Lembra “ARTIFICIAL”, não? Sim, porque a concorrente de Xena no concurso de beleza organizado por Salmoneus era um travesti, ou seja, uma “mulher artificial”. Nascido Geoffrey Gann, a transexual Karen Dior interpretou a polêmica personagem que vestiu o traje de couro de Xena para subir na passarela. O beijo que ela dá em LL no final do episódio foi um grito libertador pelo respeito aos homossexuais, ainda mais porque Karen era soropositivo. Ela veio a falecer em 2004, aos 47 anos.

 

A incógnita – Salmoneus

Coloquei o Salmoneus aqui porque, caso eu o tivesse deixado de fora mais uma vez, a Ary na certa ia me surrar com força. Pessoalmente, eu jamais achei que o Salmoneus fosse gay, por mais que ele entendesse bastante de moda e fosse um tanto afetado. O seriado de Hércules explorou bem mais o personagem, dando muito foco às suas confusões heteros ao lado de Iolaus e Autólicos, dos quais ele se tornou um grande amigo, então XWP não nos serve de muita ajuda para definirmos a condição sexual do velho grisalho e medroso, uma vez que ele só apareceu 4 vezes na série inteira.  

Se lembrarmos de mais algum “coleeeeeeeeega” que desfilou pela série, esse artigo voltará a subir no plataforma para entreter vocês num terceiro ato! Abraços!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
Be Sociable, Share!

9 Responses to “Time homossexual em XWP – parte 2”

  1. Aryane Mello disse:

    Ou eu tenho problemas… Ou vocês tão todos doidões de pedra! Gente, Salmoneus, por mais que seja pegador lá em HTLJ, ele apita meu gaydar de forma intensa! Será o ator, então? Não sei, estou confusa!
    Agora acho que acabaram os personagens gayzões de XWP né? Mas nossa, haja gayzice nessa série.. Já não basta o casal principal, o resto do elenco transborda viadagem. Que loucura!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  2. ABarda disse:

    Eu adoro o a presença de Karen Dior em XWP. Sério. É muito “avançado” pra década de 90!
    Eu não consigo pensar em mais nenhum gay da série… Mas é bem provável que tenha.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  3. Mary Anne disse:

    Que interessante a continuação! Legal saber mais sobre o Calígula!
    Acho a Alexis super carismática pelos vídeos que já vi.
    Sobre outros personagens, tem alguns bem secundários…O warlord de Many Happy Returns tinha uma jeitinho meio afetado…Em Helicon, a Amazona sacrificada tinha um jeitinho bem butch…As bacantes que dançam com Gabrielle…
    Há quem diga que Afro também tinha uma atração básica por Gabrielle, a qual extravasou em The God you know.
    Sobre Akemi não podemos dizer se tinha algo genuíno nas palavras de “amor” por Xena ou era só uma dissimulada, filha da bacante mais falsa que nota de 3 reais.
    E ah, em Send in the Clones sendo as duas fãs lá as supostas reencarnações de Mirnya e Paulina, acho possível que rolasse algo…ou pelo menos a loira devia ter um lado gay friendly, já que era subber confessa.

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  4. Alê Chmiel disse:

    Aaaaaah, coleeeega!!!
    Haha Olha, não dá pra comprovar, mas to junto da Ary no que se refere ao Salmoneus. O cara apita demais, e o modo como ele trata a Xena – inclusive na trilogia dela em HTLJ – tá mais pra amiga-diva do que admiração masculina.
    Será que sai um 3º artigo??

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  5. Shion Malfoy disse:

    Muito bom, divertido e informativo o artigo. hehehe
    Isso mostra o quanto os produtores e roteiristas quiseram e puderam quebrar barreiras mesmo naquela época, sem ser tão extravagante e mandando (se bem que não deixou de ser na cara de qualquer jeito… ><).
    Também fico em dúvida com o Salmoneus, sei não visse… kkk

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  6. Chapo disse:

    Ahhhh adorooooo!
    Hey tb tem aquela amazona em lifeblood q ao ver a amazona do futuro com o KU fica bem incomodada.

    e não sei vcs, mas pra mim a Leah tava em fase de negação com toda aquela papagaiada de virgem de Héstia.

    eu diria q Glaphyra antes de querer dar pro Agathon, era um Shane da grécia antiga. Ou vcs acham q era virgem? ah va!

    Mael de Altered states tb tava negando o óbvio.

    Pq o irmão mais velho de Xena nunca casou né? Naquela época ele ja tava meio velho pra ser solteirão.

    Janice Convicton tb me parecia bem sapa viu?

    E o que falar do homem de todas as mulheres e mulher de todos os homens? CESAR!
    Falando nele, Mlilla tb parecia sapa. Duvido que xena não usou ela de escrava sexual (como era comum mesmo)

    Tem também a Talassa q ficou bem xonadinha na gabrielle. Tipo, em uns 2 dias ela ja tinha visto o mundo com outros olhos! Gabby chegou de mansinho e conquistou a ruivinha.

    Velasca?

    só eu acho q Mynia tinha sonhos sexuais com Xena?

    e Lao Mah? Alguem imagina ela amando o pai do ming tien ou o marido acamado? Talvez Bóreas, mas pq XENA se tornou princesa guerreira e não bóreas seu principe? Ele tb tinha capacidade de fidelidade e bla bla bla…. Besteira! Era sapatice mermo!

    Se Krishna foi considerado, acho q nada mais justo considerar tb Aleph, não?

    Pilly? não quis ser mocinha de vestidinho. Voltou pra tribo de estilo “domingo de manhã pós balada e cerveja”

    O professor de Yoga de Paradise tinha um jeitinho neh?

    Muita gente acha q Eli tb é do babado forte

    Devi adorou dar uma lambidinha caliente na Xena, não acham?

    Annie Banana? Oi? WTF? Sapa! certeza!

    A irmã má de Purity/Back in the bottle, sapa frustrada.

    A Claopatra(branca) num tinha umas assistentes lá q uma demonstrou certo ciumes? não lembro direito…

    Livia e Varia? Só não deu tempo né?

    não sei na série toda, mas na realidade alternativa de when fates collide, Xena e gabrielle eram as mais sapas EVER!

    acho q é isso…

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  7. Chapo disse:

    Mas alguem discorda??? XD

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  8. Monique Cantuário disse:

    Concordo plenamente com vc Chapo… é por isso que eu digo: os “não-subtexters” são os cegos que não querem ver (com todo o respeito)! Pois a sexta temporada ja fala por si só! Só não ver quem não quer!!!

    xenite since 1996…

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Leave a Reply