O Senhor dos mares mais temido dos Piratas
Por: Aryane Mello
Bad Boy nº 05
por Aryane Mello
Ele é feio, nojento e parece um polvo. Mas no fundo, no fundo, nosso bad boy tinha um coração igual ao seu e ao meu, antes do destino transformá-lo em algo grotesco e medonho.
Davy Jones, na verdade, é uma lenda REAL contada por marujos. Na triologia Piratas do Caribe, ele foi incorporado na trama adquirindo algumas características da sua lenda e mais outras informações, que o tornam um personagem mais completo, porém fictício.
Diz a lenda que Davy Jones caiu de amores pela Deusa no Mar, Calypso (não é Calisto, viu? ), mas para viver essa paixão, ele ficou incumbido de cuidar das almas que morriam no mar. Obedecendo a essa ordem da Deusa, ele poderia encontra-la na terra apenas uma vez a cada dez anos. Aí, vamos combinar que não há quem aguente e Jones acabou tirando seu coração ( de verdade mesmo) e trancando dentro de um baú.
“Você só tinha um coração para me oferecer…”
Depois disso, ele combinou com a corte de armar uma pra cima da Deusa e prendê-la em sua forma humana. Presa e enlouquecida de raiva, a ex Deusa lançou sobre ele uma maldição na qual o navio Holandês se transformaria em metade homem, metade peixe e quem conseguisse abrir o baú de Davy Jones e encontrasse o Baú, poderia controla-lo.
Assim, ele trata de guardar bem a chave do baú consigo e é dono do navio mais temido de todos os mares.
Quando Davy encontra algum marinheiro a beira da morte, ele oferece um adicional de cem anos de vida em troca de serviços no navio, mas com as condições de ser tornar meio peixe. Se a pessoa não aceitar, ele o assassina sem dó.
Jones não controlava apenas o mar, ele É o próprio mar. E o pesadelo de todos os piratas e navegantes de águas salgadas.
Alguém aí se lembra de uma capitã de um barco que se apaixonou por um Romano famoso e teve seu coração machucado, a levando a tomar outro rumo na vida?
Xena se transformou em uma assassina por causa de César, assim como Davy Jones. Ambos machucados pela mágoa e a busca de vingança eterna. Ainda bem que a Princesa Guerreira foi salva por uma Barda de Potédia loirinha e tagarela.
Davy Jones aparece nos filmes: Piratas do Caribe: O Baú da Morte e Piratas do Caribe: No fim do Mundo
Eu AMO quando a gente consegue enxergar XENA em filmes por aí, principalmente filmes famosos como esses (que, confesso, ainda não assisti, apenas o primeiro há muito tempo). Adorei que o artigo não traz spoilers, então qualquer um pode ler pra ter vontade de assistir ao filme. Legal mesmo, acho que é bem a proposta dos artigos do BP!
Grande beijo!