Além de uma guerreira, ela também é uma princesa.
Por: Alessandro
Por Alessandro Chmiel
Xenites do Brasil, mais uma GP pra vocês! Vou tentar ser sucinto e falar tudo que for pertinente, pois esse mês de novembro – com faculdade, amigos carentes e novos amores – foi muito turbulento e não sobrou tempo MESMO. Imaginem, porém, se eu ia deixar de participar de mais uma RX!
Continuando na série Mortal Kombat, apresento-lhes outra heroína dessa maravilhosa história de luta sangrenta e desejo de um mundo pacífico. Na GP de novembro, falei da primeira “kombatente”, Agente Sonya Blade, que após a estréia no jogo, ficou de fora da seqüência, MK II. Era ali, em meio a fase crítica que entrava a Terra e o mundo desconhecido de Outworld, que surgia a bela guerreira Kitana!
Kitana: outra representante feminina em MK – tão popular quanto Sonya.
Seu nome pode soar como a famosa espada samurai, Katana, mas a arma vista acima em forma de leque – na imagem ela segura apenas uma, mas sempre carrega duas delas, chamadas de Steel Fans (Leques de aço). Sua história é bastante complexa para uma personagem feminina de vídeo-games e, assim como Xena, Kitana tem um passado misterioso e intenções primeiramente desconhecidas.
Sonya Blade e Princesa Kitana em Mortal Kombat – Sholin Monks: elas acabaram tornando-se parceiras na luta pelo bem. Quem sabe até amigas?
Kitana vive no mundo de Edenia, um belo lugar de seres similares aos humanos, porém com vidas muito longas – tanto que Kitana tem, apesar da aparência de uns 23, mais de 10 MIL ANOS! Filha da rainha Sindel, Kitana vivia em paz no seu mundo. Quando o poderoso imperador Shao Khan invadiu os terrenos de Edenia, assassinou o pai de Kitana, Jerod, e abduziu Sindel como sua Rainha – daí deriva o título de Princesa Kitana. A menina, até então, não sabia dos fatos, tendo Khan a adotado ainda jovem. Com o medo de Kitana descobrir a verdade sobre sua história, Shao Khan manda seu servo Shang Tsung (vilão de MK I) criar um clone de Kitana, a perversa Mileena (que também surge em MK II), para vigiá-la constantemente como sua “irmã” gêmea. Seus figurinos são idênticos, sendo que Mileena não veste azul, e sim um tom que vai do rosa ao roxo, além de ter sido treinada na arte dos Sais (alguém aí lembra dessas armas?).
Imagem de Mortal Kombat Armageddon: a rivalidade de eras envoltas em mentiras.
Juntamente com sua “irmã” e com sua melhor amiga Jade (uma guerreira na arte do bastão, vestida de acordo com as outras, em verde, a pele mais bronzeada), Kitana serve Shao Khan como sua assassina particular – algo como As Panteras versão evil. Quando tomou conhecimento de todo o acontecido, Kitana fingiu lealdade ao seu pai adotivo até o momento em que pudesse atacá-lo, ajudando os guerreiros da Terra a livrarem-se do poderoso imperador (mais informações sobre Kitana – a história pode conter controvérsias, tratando-se de um jogo de vídeo-game – , acesse: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Kitana>).
Kitana, Jade e Mileena em MKSM: jamais subestime a destreza dessas mulheres.
Um dos fatores interessantes na comparação entre Kitana e Xena, como dito, é o passado repleto de violência e erros. Kitana, após saber de toda a verdade sobre sua família, da mãe, Sindel, ter sido usurpada pelo padrasto, da irmã que na verdade é um clone em cima de um corpo de monstro (experimente tirar o véu de Mileena), da melhor amiga que sempre serviu como assassina por livre arbítrio, vai contra seu destino infame de assassina e decide redimir-se colaborando na destruição do império de Khan. Auxiliando os guerreiros da Terra, em especial o campeão Liu Kang em uma relação que instiga a libido, Princesa Kitana arma-se de todo o seu conhecimento guerreiro e carisma pessoal para ajudar a turma de heróis, não somente da Terra mas todos os que lutam pelo bem maior, a livrarem-se desse e de outros vindouros tiranos.
Outras imagens da Princesa: vai um “ventinho” aí?
Quanto às habilidades de Kitana, um adjetivo que definiria suas lutas é “graciosa”. Com movimentos longos imitando uma dança mortal, Kitana não se deixa abater por nenhuma irmã psicótica nem um brutamontes de quatro braços. Utilizando seus Steel Fans, Kitana pode imobilizar seu inimigo no ar através de ondas provocadas por eles, deixando-a livre para um golpe violento. Kitana utiliza os Fans como arma de batalha, além de lançá-los contra o inimigo. Seu golpe finalizador, Fatality, mais famoso é o Kiss of Death (Beijo da Morte), no qual Kitana retira o véu e beija o rosto do adversário, que explode brutalmente pelo feitiço. Em outro deles, Kitana abusa de seus Fans e decapita o pobre inimigo. O último Fatality desenvolvido para ela é uma simples – e nada singela – lançada dos Fans no peito do derrotado inimigo.
Kitana foi muito bem interpretada por Talisa Soto nos dois filmes de MK, apesar do figurino não ter feito seu melhor.
Atualmente, Kitana pode ser vista no novo jogo da série MK, Mortal Kombat vs DC Universe, ao lado de Liu Kang, Raiden e da própria Sonya Blade. Com um longo cabelo estonteante, Kitana luta de igual para igual contra Super-Homem, Flash, Batman e Mulher-Gato, entre outros. Para quem tem a sorte de poder adquirir um PlayStation 3, o jogo é imperdível, prometendo grande participação dessa bela princesa guerreira.
Kitana vs Superman: leques mortais; Kitana vs The Flash: Fan Lift, seu golpe clássico.
Desejo a todos os Xenites do mundo um eXcelente Natal e um 2009 repleto de coisas boas. Lembrem-se: tudo que a gente recebe é porque fazemos por merecer. Tudo bem, você não é um assassino – eu espero! -, mas que tal começar a se redimir dos pequenos erros do dia-a-dia? Seja você também uma Girl Power ou um Boy Power, pois na luta para o bem do nosso mundo, todo mundo é um guerreiro de extrema importância. Até a próxima GP, caindo de boca no pescoço (não é nada sexual, ok?) de uma grande personagem da literatura britânica do século XIX que não deixa de ser uma Girl Power. Afinal, não faz mal nenhum gostar de outras heroínas juntamente de Xena e Gabrielle.