Xena de volta à Record
Por: Robson Mechlowicz
Por Robson
Xena – a Princesa Guerreira voltou a ser exibida na nossa “querida” emissora Record na segunda-feira 13/02, como uma arma no desafio de derrubar a audiência que a mexicana Maria do Bairro proporciona – não pela primeira nem pela segunda vez – à emissora de Sílvio Santos. Espero que vocês tenham registrado toda a carga de ironia que tentei depositar nas minhas aspas cercando o “querida” Record…
Os números já saíram, e podemos ver que nossa Princesa Guerreira não anda conseguindo elevar os pontos de ibope da Record, mas qualquer Joxer pode apontar que a causa dessa deficiência não tem ligação alguma com a aceitação da série por parte da sociedade moderna, que, diga-se de passagem, sempre encarou XWP como uma produção trash de muito mau gosto. O real motivo para a audiência dos finais de tarde da Record perder feio para a Globo e para o SBT e, por vezes, também para a Band, é que ninguém mais dá credibilidade à grade de programação da emissora do Bispo Edir Macedo.
Séries exibidas fora da ordem cronológica, em horários jamais fixos, com cortes toscos nas cenas impróprias para menores… esses são apenas alguns dos muitos fatores suficientes para que os admiradores de seriados não parem diante da Record. E alegar que toda emissora de TV é obrigada a meter a tesoura em seus programas e que, portanto, a Record não é a única vilã da história, é um argumento anêmico, porque esta ditacuja emissora tem o dom de fazer um trabalho escandalosamente porco na tarefa de podar cenas de sexo e violência, coisa que nenhuma outra emissora jamais conseguiu ou conseguirá fazer de forma tão amadora.
Mais uma vez os xenites embarcam com Caronte nessa espiral de ansiedade e irritação que é conferir XWP nessa emissora de araque. É preciso elevar uma prece a Eli e outra para Krishna para que a série seja respeitada, mas mais uma vez sentimos que nossas divindades estão surdas aos nossos apelos, porque já começou a palhaçada.
Por enquanto nenhum episódio foi pulado. Ainda. Mas já pudemos nos enfurecer bastante com o típico sensacionalismo da Record em sua cobertura de eventos nacionais, como foi quarta-feira 15/02 a tarde inteira exibindo flashes do julgamento de Lindenberg pelo assassinato de Eloá. Em função disso, o episódio “Dreamworker” não foi ao ar. Mas me pergunte se tivemos “Todo Mundo Odeia o Chris” sendo exibido depois? Sim, tivemos. Deja vu all over again.
A cena utilizada para o Estamos Apresentado/Voltamos a Apresentar é, como não poderia deixar de ser, medonha. A cabeça da Xena da 6a temporada paira perdida em cima de um braço que se move ao vento como se fosse uma bandeira hasteada. Vergonha na cara, pessoal da Record!
Há sempre o xenite esperançoso que acha que a Record exibirá desta vez os episódios “Is There A Doctor in the House?” e “The Bitter Suite”. Sonhar não é pecado, muito menos crime, e é de graça, mas também é o caminho mais certo para a decepção. Da onde que o Bispo Edir Macedo permitirá que vá ao ar um episódio onde Xena desbanca o Deus da Saúde Asclépios, fazendo com que as pessoas tenham mais fé em si mesmas do que no Deus? E o musical da 3a temporada nada mais é, na ótica da Record, que uma salada de mensagens subliminares ligadas ao Belzebu.
E por mais que eu fale mal da Record – e com razão -, sempre que estou de folga em casa eu ligo minha empoeirada TV para dar prestígio àquela que é a melhor série de todos os tempos!
Robson
O fato deu ter as minhas boxes importadas lindíssimas não compensa a minha paixão pela dublagem, por isso dou o maior valor nos episódios gravados pelo USA (que a qualidade de imagem é horrível, diga-se de passagem) porque amo assistir e ter aquela nostalgia ENORME! Coisa que a Record já não proporciona há muito.
Sempre ligo a TV em Xena pra dar ibope quando estou em casa, mas é um absurdo tanto descaso de uma emissora só.
Saudades do USA <3
Aquele "Estamos apresentando Xena, no USA" é incomparável.
Eu (assim como muitos outros xenites eu acho)também passo muito nervoso com os cortes, a falta de um horário fixo, a falta de ordem dos episódios exibidos, enfim…a grande falta de respeito da Record, mas de uma certa forma eu até que sou grata, pois se não fosse a Record eu provavelmente não teria conhecido XWP (mas só por isso também UHAUuahUHAU).
Prós: XWP na Record trouxe e traz novos fãs.
Contras: todos os citados acima.
Sou feliz em ter redescoberto XWP ainda nos tempos do USA, e sim, PH, nada se compara aos chamados do canal. Lembro-me até hoje da melodia, da voz, das propagandas, da valorização gigante que davam ao seriado, que SEMPRE deu audiência pro canal. Nostalgias à parte, belo protetesto, Rob!
VOLTOOOU, VOLTOOOU, A PAOLA VOLTOOOU! -q
Mal acreditei que tinha realmente voltado!
Falta vergonha na cara a Record, isso sim! É o pior canal de televisão desse país, principalmente por passar cultos all the time.
Mas eu não poso reclamar, pq foi pela Record q eu conhecí a série da minha vida!
Tive que voltar aqui para comentar sobre a sacanagem que, pela milésima vez, a Rede Record fez com os assíduos fãs de Xena. A primeira temporada foi ao ar a trancos e barrancos nesses meses, e no começo de março dão um salto imenso e começam a passar a 4ª temporada quase no meio e, HOJE temos a notícia de que a série foi tirada da programação. Tem como não odiar!?
E mais uma vez tivemos um Deja Vu All Over Again mesmo, porque além de tirarem a série de novo sem razão e aviso, passaram no lugar Chris, além dos cortes nos episódios, apesar de que no site e na barra de informações na TV continua aparecendo Xena… Bom, é um falta de respeito por parte deles e mais uma bela (desculpe o uso da expressão) “cagada” da nossa “querida” Rede RECORTE, a emissora do bispo. Só sou grata a RECORTE por uma única razão: Ter exibido Xena em 2006, a primeira vez que tive contato com a nossa Princesa Guerreira.
PS: Adorei a foto do post, tenho esse jogo e adoro: Xena Warrior Princess – The Talisman of Fate *-*
————————-
Aline Cristina
Assistir Xena pela Record sempre foi um sofrimento sem fim. Infelizmente não tive a oportunidade de acompanhar a séria pela USA, pois na época não tinhamos TV por assinatura (nem a gato) em casa. Sou dos tempos do SBT, quando Xena passava aos domingos de manhã, dos episódios duplos exibidos como se fossem filmes no “Cinema em Casa” (eu até fazia pipoca para acompanhar), enfim, os melhores momentos da minha infância, rsrs. Mas a Record só dá valor a “Todo Mundo Odeia o Cris” e ao “Pica-Pau”. Esperanças de que alguma outra emissora passe a série com o respeito e a integridade que a mesma merece. Graças ao meu trabalho não posso acompanhar o que se passa na Record, mas desejo boa sorte e muita paciência para quem estiver disposto a “tentar” acompanhar a montanha russa que é a programação dessa emissora.
ja falei, xena ta dançando FROZEN da madonna
Eu tenho ca para mim que desta vez censuraram,mesmo a serie.
Record = lixo
Cara a Bixa e Gostosa vil porriso gostei que voltou
Eu conheci no SBT e estou baixando agora pela internet, tendo em vista que a Record nos deixou a “ver navios” de novo… Eu gostava da versão dublada, mas não tem pra baixar em lugar nenhum. E não acho de jeito nenhuma a primeira temporada com a legenda sincronizada… Assistir o seriado na Record do jeito que estavam exibindo nem dá, né? Todo cheio de cortes e propagandas sem fim… Que mundo estamos que até o Chris que todo mundo odeia é mais bem tratado que uma heroína! kkk