Chakrams à nossa volta
Por: Robson Mechlowicz
RoB
Xenite enxerga elementos de XWP em toda parte, e o mais identificável é, sem dúvida, o chakram. Objetos e símbolos em formato circular não nos passam despercebidos. Talvez isso não seja exatamente uma obsessão, mas é fato que não conseguimos deixar de nos emocionar e vibrar diante de referências tão diretas à nossa Princesa Guerreira. Para provar minha veia xenítica, fui coletando fotos de várias situações em que eu me senti fervilhando de adrenalina e boquiaberto a dizer “Isso é tão chakram!”
– Boné da Pespi
Que tal aquele velho boné companheiro e cúmplice que só serve pra tapar o cabelo armado logo que a gente acorda de manhã indisposto com o pente? E olhando pra ele, tu vês que o antigo símbolo do refrigerante PEPSI está estampado nele. E quando tu reparas no formato do símbolo… CHAKRAM!
– Manivela
Só de sentir o peso dessa manivela já me dá vontade de arrancá-la de sua função e arremessá-la contra o queixo de algum bandido, a fim de prejudicar-lhe um pouco a dentição.
– Protetor de luminária
E na escadaria da Catedral da praça aqui de Caxias do Sul, eis que me deparo com esse anel de aço num degrau, feito para proteger a lâmp
ada noturna. Perfeito!
– Adorno gaúcho
E que tal esse enfeite de parede que encontrei nos Pavilhões da Festa da Uva? Tem até uma Argo no meio!
– Freesbe
No chão, esquerda para direita: Chapo, Déh, Adan, Rob, Alessandro. Em cima, esquerda para direita: Herz, Elaine, Bell, Angel, Suhayla, Diéli, Rodrigo e Yan Etinex.
Aí na foto, Yan Etinex com o freesbe azul, e eu, com o amarelo. Meu mais novo amigo paulista e eu rodamos o parque do Ibirapuera à cata de uma barraquinha de freesbes-chakram. Depois de comprados, foi só diversão com os outros xenites do Encontro em São Paulo em 27 de Junho de 2010! Seguiu-se um festival de arremessos tortos e perigosos, habilidades natas e unhas quebradas!
Bom, galera, era isso. Garanto que, assim como eu, vocês também já viram a imagem do chakram em muita coisa por aí, e ficaram pulando na ponta dos pés! É a maravilha de ser xenite e sorrir diante das pequenas coisas do cotidiano, ainda que estas pareçam a arma letal de uma certa lendária guerreira grega!
Rob